Como os Rótulos das Geleias Essência do Vale foram Desenvolvidos

Bandeira do Brasil Cibele Leonetti

Durante anos sonhamos em ter nossos rótulos de geleias uma arte feita a mão por um artista, na qual conseguíssemos expressar aos nossos clientes todas as coisas boas que desejamos passar através dos nossos produtos. Desde a experiência da compra até a saudabilidade do produto.

Sempre procuramos por alguém distante… Até que um dia em uma rede cibele leonettisocial, vimos a imagem da Bailarina, ficamos encantados… e pensamos é isso que desejamos nos rótulos de nossas geleias. E nossa artista estava bem próximo de nós, sempre nos iluminando com sua presença em nosso restaurante aos domingos e não sabíamos da sua arte.

Então propomos para ela o desafio, passamos a lista de frutas que fazemos as geleias: a ideia de ter a bandeira do Brasil nos rótulos das frutas tropicais, criar a linha das geleias tradicionais com a “saia da bailarina” e a linha gourmet com traços da cultura indígena, entre outros detalhes…

Durante 6 meses trabalhamos com sua arte para termos a linha completa de geleias “pintada à mão”.  Atualmente, todos podem ver o trabalho maravilhoso da nossa artista plástica preferida em cada potinho de geleia Essência do Vale

Conheçam um pouco mais sobre cibele leonettiCibele Leonetti

Artista Plástica

Nasceu na cidade de São Paulo/SP, Brasil, em 12/01/1943. Bem jovem cursou a Escola Pan-Americana de Artes onde teve aulas com Burle Marx.

Seu sonho era cursar Faculdade de Arquitetura, porém naquela época o acesso as mulheres a universidade era raro, devido a isso se dedicou a sua família.

Paralela as atividades escolares sempre fez cursos de óleo sobre tela, acrílico, pastel e restauração de telas.

Em 1979 inaugurou uma escola de artes para crianças, chamada Ideia Artes. Com o desenvolvimento da escola, em 1984, começou a atender adultos e portadores de necessidades especiais.

Depois de 15 anos nessa atividade, mudou – se para Lavrinhas/SP, uma pequena cidade de interior de São Paulo, para morar em uma fazenda que pertenceu ao seu bisavô, um estúdio ao ar livre, onde buscou inspiração e as aquarelas passaram a fazer parte de sua vida.

Durante anos carregou em sua bagagem blocos, pigmentos, pincéis e sua máquina fotográfica, expressando suas emoções em forma de arte!

Participação em Exposições:

– 2006 – Casa da Cultura de Ubatuba/SP

– 2007 – Casa da Cultura de Lorena/SP

– 2008 – IV Salão de Artes de São Lourenço/MG

– 2009 – Exposição de Aquarelas em Cruzeiro/SP

– 2010 – Exposição no Metro de São Paulo/SP – Estação Paraíso

– 2012 – Sala de Exposições Temporárias na Casa da Cultura de Petrópolis/RJ

– 2013 – Exposição na cidade de Asheville NC nos EUA

Tem aquarelas espalhadas pelo Brasil e em Asheville, Arizona, Miami, Ilhas Cayman.

Atualmente, após uma cirurgia na mão direita dedica sua arte às suculentas, criando arranjos naturais, tão belos quanto suas aquarelas.

A montagem dos rótulos foi um trabalho que uniu a arte de Cibele com a habilidade de um design gráfico @kallelcapucho, que compreendeu o que desejávamos e abraçou nossa causa, fazendo um trabalho de quebra cabeças!

Um abraço a todos,

Helena e Augusto Muzzi